O que considerar ao contratar empresas de contabilidade? Descubra agora!

Confira dicas imperdíveis para escolher entre as empresas de contabilidade qual a ideal para cuidar de questões tributárias do seu negócio!

O que considerar ao contratar empresas de contabilidade? Descubra agora!

O setor de contabilidade é um dos mais importantes e valorizados nas organizações. Isso porque os profissionais lidam com questões muito essenciais e vitais para o funcionamento e o crescimento da empresa.

Porém, muitas vezes, torna-se mais vantajoso contar com a terceirização do serviço, dispondo de um escritório especializado para realizar essas funções. Mas, para isso, é fundamental saber fazer uma boa escolha de empresas de contabilidade.

Vamos mostrar a seguir quais são os principais pontos que você deve considerar nessa escolha. Boa leitura!

Conheça a reputação do escritório

Como estamos falando de um serviço que mexe com questões sérias e profundas da sua empresa, é fundamental saber se o escritório é, de fato, confiável. Um primeiro ponto para avaliar isso é pesquisando a reputação não só dele como um todo, mas dos profissionais envolvidos.

E, aqui, não é apenas sobre seriedade no serviço, mas também sobre outras questões, tais como:

  • facilidade no contato com o cliente;
  • didática para a resolução de dúvidas, quando elas surgem;
  • compromisso com a satisfação do cliente;
  • atenciosidade, entre outros.

Verifique a infraestrutura

Ao escolher empresas de contabilidade, é necessário verificar se o escritório tem a infraestrutura necessária para que, de fato, seja possível oferecer o serviço que você precisa? Se o seu negócio apresenta uma demanda de maior atenção, e o local não tem o número de funcionários para gerar essa dedicação mais exclusiva, por exemplo, pode ser necessário buscar outro lugar.

Alguns pontos importantes a serem observados são:

  • uso de soluções automatizadas;
  • tamanho das equipes;
  • conhecimento dos profissionais sobre os temas de sua necessidade;
  • facilidade na comunicação entre cliente e escritório, com agilidade nas respostas;
  • formação das equipes no escritório.

Pesquise a situação cadastral

O escritório que você escolheu pode, de fato, atuar na área contábil? Segundo a legislação vigente, é necessário ter o registro do Conselho Regional de Contabilidade para exercer suas atividades.

Essa é uma forma de certificar-se de que o profissional é, de fato, apto para realizar os serviços contábeis. Afinal, estamos falando de pessoas que terão acessos a pontos importantes do seu negócio, bem como a informações sigilosas. Portanto, é preciso ter certeza de que está contando com os serviços das pessoas certas e habilitadas para as funções.

Conheça os serviços oferecidos

Para esse ponto, é importante identificar quais são as demandas que a sua empresa tem para o setor contábil e, portanto, qual o tipo de serviço que ela precisa no momento.

Sua empresa precisa de um contador que realize apenas a parte tributária, por exemplo? Ou precisa de uma assessoria contábil completa? É algo temporário ou de longo prazo? Essas questões são importantes para definir qual é o tipo de serviço que a sua empresa precisará.

Confira o feedback de outros clientes

Clientes que estejam satisfeitos e fidelizados ao escritório de contabilidade com certeza darão feedbacks positivos sobre o serviço. Essa troca de ideias é importante, também, para avaliar se a empresa tem algum ponto fraco ou se houve algum tipo de incômodo com esse cliente antigo.

Pergunte como os profissionais contábeis realizaram suas ações, de que forma auxiliaram para o crescimento da organização, se eles ficaram satisfeitos com os serviços recebidos etc.

Saber quais são os pontos que precisam da sua atenção ao escolher empresas de contabilidade é fundamental para realizar uma boa escolha. Por isso, fique atento ao que apresentamos neste conteúdo!

Gostou deste post? Então compartilhe-o em suas redes sociais e ajude outras pessoas que possam ter interesse no tema.

Close Bitnami banner
Bitnami