Serviços contábeis: saiba como terceirizar sem ter dores de cabeça · Blog Progresso Contabilidade

Serviços contábeis: saiba como terceirizar sem ter dores de cabeça

Serviços contábeis

Serviços contábeis: saiba como terceirizar sem ter dores de cabeça

A contratação de serviços contábeis é uma grande oportunidade que ajuda a melhorar a performance do seu negócio. Repleta de vantagens, a descentralização da contabilidade é uma chance de reduzir custos e focar em resultados.

E é justamente sobre isso que falaremos no post de hoje. Você sabe quais são as vantagens de contratar um serviço contábil? Então confira a seguir!

Gastos gerais reduzidos

Uma das primeiras e mais evidentes vantagens em descentralizar os serviços contábeis é a expressiva redução de custos que esse tipo de contratação traz para a sua organização.

Além disso, esses gastos geralmente já são preestabelecidos e fixados no momento em que acontece a assinatura do contrato. Isso permite um planejamento mais eficiente e bem detalhado do negócio.

Enxugamento da folha de pagamento

A contratação de um serviço contábil descentralizado também exclui a necessidade de recrutar e manter profissionais que cuidem desse setor. Quem é administrador sabe quanto custa manter um único funcionário dentro do negócio.

Além do salário mensalmente pago, existem as demais obrigações, como pagamento do FGTS, contribuição do INSS, 13º salário, férias etc. Ou seja, a folha de pagamento pesa mais no orçamento do que a opção pela contratação desses serviços em empresas especializadas.

Profissionais com mais experiência

Outra grande vantagem de descentralizar o departamento contábil é a certeza de entregar parte da responsabilidade do seu empreendimento a profissionais que são competentes e especializados nesse segmento.

É claro que vale a pena consultar o histórico da empresa antes de realizar a contratação. Quanto mais experientes forem os contabilistas, melhor será o desenvolvimento dos trabalhos e da parceria entre as organizações.

Acompanhamento da legislação

Uma questão extremamente importante no momento de decidir sobre contratar serviços contábeis externos ou não é a velocidade com que a legislação muda — tratando-se da área da contabilidade.

Quando se opta por descentralizar o setor é muito mais fácil acompanhar essas mudanças, visto que as empresas que trabalham com assessoria em contabilidade estão sempre antenadas em qualquer nova instrução da Lei.

Foco no que realmente interessa nos serviços contábeis

Por fim, a maior vantagem ao contratar serviços contábeis externos é que você e o seu negócio passam a focar exclusivamente na atividade fim do empreendimento, sem perder tempo tentando resolver coisas que podem ser facilmente delegadas.

Com mais tempo livre para se dedicar à sua empresa, certamente será possível ver alterações positivas nos resultados do seu negócio, algo que faz parte das suas metas.

Você já pensou em contratar uma empresa especialista nesse tipo de serviço? Se não pensou, saiba que agora é hora de avaliar a necessidade dessa parceria.

Antes de tomar a sua decisão, é necessário considerar a confiabilidade, a qualidade e o profissionalismo desses parceiros em potencial. Assim, ao assinar o contrato, será possível eliminar as possíveis dores de cabeça no futuro.

Gostou das dicas que foram dadas sobre a importância de contratar serviços contábeis? Então deixe o seu comentário no post e conte quais são as maiores vantagens que você enxerga nesse tipo de parceria!