Quer saber quais são as vantagens do uso de um CRM software? Veja!

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Uma das tecnologias mais utilizadas no mundo corporativo, atualmente, é o CRM software, já que ela oferece uma grande quantidade de benefícios para sua empresa. Em tempos de alta competitividade, é crucial aproveitar todas as ferramentas disponíveis no mercado para gerenciar suas oportunidades de vendas com maior eficiência.

Veja, a seguir, o que é um CRM, qual a sua importância prática e quais são os benefícios para pequenas empresas. No fim, também apresentamos uma solução que poderá satisfazer as necessidades do seu negócio. Confira a leitura!

O que é um CRM software e qual é sua importância?

CRM significa Customer Relationship Management — ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português — e se trata de um conjunto de práticas, tecnologias e estratégias focadas na comunicação ao cliente.

Na prática, a plataforma registra, organiza e integra informações valiosas sobre os compradores e potenciais clientes. Entre elas, seu histórico de compras, preferências, inadimplências, comportamentos etc.

Seu objetivo é o de proporcionar a melhor experiência possível aos seus compradores, maximizando a taxa de satisfação. Além disso, ela contribui para a gestão do relacionamento com o cliente, permitindo que a empresa estude melhor seus interesses e necessidades futuras.

Quais são as vantagens da utilização em pequenas empresas?

Essa tecnologia traz benefícios para empresas de todos os ramos e portes. A seguir, listamos aquelas que serão garantidas para as pequenas e médias empresas.

Controle da equipe de vendas

O software possibilita que você monitore, em tempo real, o desempenho do seu pessoal de vendas, acompanhando as tarefas, ligações e conversas que realizaram durante o dia. Esse controle possibilita que você anteveja os problemas e conceda feedbacks para que a equipe melhore sua produtividade.

Integração de equipes

Promover a integração entre as equipes é uma das maiores dificuldades de uma empresa, principalmente se elas não trabalham em um mesmo espaço. Mas o software CRM permite que os setores acompanhem o andamento das propostas, número de vendas fechadas, entre outras informações relevantes, simultaneamente, o que facilita a comunicação e alinhamento de estratégias.

Otimização do tempo

A tecnologia também minimiza o tempo necessário para a tomada de decisões corretas para prospectar novos clientes. Isso ocorre pelo fato de o aplicativo organizar de forma automática os dados dos clientes e disponibilizá-los em um único painel de controle. Além disso, ele permite que sejam utilizados filtros para identificar as informações de que você mais precisa no momento.

Isso elimina a necessidade de ficar procurando dados em grandes planilhas de arquivos, sejam elas físicas, sejam virtuais. Um bom sistema CRM gera relatórios que contêm diversas informações sobre o cliente em gráficos, percentuais e números dos períodos solicitados.

Satisfação do cliente

Uma das grandes vantagens conquistadas com o software CRM é a maior satisfação dos clientes. Graças ao melhor controle de informações, você conseguirá identificar os problemas do seu público e saberá quais medidas devem ser tomadas para solucioná-los.

Como as soluções da Progresso Contabilidade ajudam nesse processo?

As soluções da Progresso Contabilidade ajudam você a ter mais controle sobre seus clientes, pelo fato de que elas identificam e passam informações estratégicas sobre seu negócio.

A empresa presta um serviço de contabilidade gerencial, que vai muito além da simples entrega de relatórios no final de cada mês. Ela atua em redução de custos, aumento da lucratividade, elaboração de planejamentos estratégicos, concede dados úteis sobre investidores, clientes e muitos mais.

Ao implementar um CRM software, você terá nas suas mãos informações valiosas para satisfazer e fidelizar seu público. Entretanto, é importante ter ao seu lado um serviço de contabilidade gerencial para tomar as decisões mais vantajosas possíveis para desenvolver saudavelmente sua empresa.

Entre em contato conosco, da Progresso Contabilidade, para saber como nossos serviços contribuirão para a gestão do seu negócio!

Contador e empresário há 27 anos no setor, tem como principal característica, a inovação e a transformação da prestação de serviços contábeis, com foco no resultado de seus clientes. Transformador, investe em infraestrutura, na valorização de sua equipe e no desenvolvimento de novas tecnologias, valorizando a mente, a gestão e os resultados de todos os envolvidos, equipe, clientes e fornecedores.

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